Seguro Auto

A cada 2 minutos e meio um carro é roubado no Brasil

carro roubado
0

Você sabia que a cada 2 minutos e meio um carro é roubado ou furtado em cada uma das capitais do Brasil? É o que mostra o 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, um estudo baseado nos dados de segurança de 2014 fornecidos pelas Secretarias de Segurança Pública de cada estado.

Em termos de taxa de roubo, a maior taxa é a de Porto Alegre (RS) com 6938 carros roubados em 2014, uma média de 834 casos para cada 100 mil veículos.

 

Em seguida está Salvador (BA) com 6371 carros roubados no mesmo período, uma média de 778 casos para cada 100 mil veículos.

 

E fechando o grupo das taxas mais altas de roubos está São Paulo, a capital que concentra a maior frota do país e portanto ocupa essa posição considerando os números absolutos. É por isso que ela engloba o número assustador de 49.344 roubos, uma média de 674 casos a cada 100 mil visualizações.

 

rsz_sa_banner

 

 

Todas as capitais tem números preocupantes mas as cidades acima, juntamente com Rio de Janeiro e Teresina, são as que figuram a lista com números mais expressivos.

 

Sem dúvida estamos diante de um quadro preocupante de violência e muita insegurança que precisa de uma atenção maior não apenas da polícia e do governo mas nosso também. Continuemos evitando estacionar em ruas de maior incidência de roubos, lugares muito vazios ou escuros. Mesmo que seja mais caro, vale a pena deixar em um estacionamento e tentar circular com o máximo de proteção.

 

Apesar dos números preocupantes de um ano para o outro, o valor do seguro não tem subido com a mesma proporção e se você tomar os cuidados indicados neste post, pode até conseguir baratear o custo. Preze ao máximo pela sua segurança.

 

 

 

Talvez você também goste
Car Hunter – O profissional que faz tudo pelo seu carro
Enchente – Dicas para não perder a cobertura do seguro auto

Banner Seguro Auto