< Volver a Carros

Não encontrou peças pro carro importado? Veja o que fazer

Escrito por Pedro Da Silva

Comprar um carro importado pode ser sinônimo de luxo e sonho de consumo de muita gente, mas a compra também traz muitas dúvidas. Quanto mais antigo o carro importado fica, mais difícil pode ser mantê-lo. Peças podem ser difíceis de encontrar e, se encontradas, podem ser muito caras. Você sabe o que fazer quando não encontra peças para o seu carro importado?

As últimas duas décadas foram marcadas pela entrada e saída de montadoras do Brasil. Com isso, muitas pessoas ficaram na mão quando o assunto é trocar as peças do automóvel.  E mesmo as montadoras que ainda existem no país podem apresentar dificuldade para ficar de acordo com a lei que obriga dez anos de fornecimento de peças para modelos fora de linha. Vale lembrar que o seguro de carro pode ficar mais caro nesses casos, pois consertos e substituições têm valor mais alto.

Confira abaixo como peças podem ser reparadas para o seu carro importado.

Retrovisores

É comum os retrovisores quebrarem nos tráfegos intensos dos grandes centros urbanos brasileiros. Essa peça pode ser consertada em locais especializados e o resultado costuma ser satisfatório.

Bombas de combustível

Qualquer modelo de carro, seja ele nacional ou importado, pode ter a bomba de combustível reparada. Mas é extremamente importante saber qual é a reputação do reparador para que o serviço seja bem realizado. Para não correr riscos, o ideal é procurar uma opção entre as oficinas credenciadas no seguro do auto.

Chave e fechaduras

Após ter o carro arrombado para furtos ou o estepe do porta-malas roubado e, claro, entrar em contato com o seguro automotivo para ter o problema resolvido, é necessário consertar os miolos das fechaduras. Algumas vezes, pode ser necessário fazer adaptações em caso da peça não estar disponível no mercado.

Por mais difícil que possa parecer, oficinas credenciadas geralmente têm peças para carros importados à disposição. A reposição pode ser feita, mesmo que demore nos casos em que a peça vem de fora, ou mesmo alguma adaptação pode ser necessária. O mais importante é que todo o serviço seja feito em lugares renomados, pois um serviço mal feito pode acarretar em novos problemas.