< Volver a Carros

Como funciona o seguro de um carro esportivo?

Escrito por Pedro Da Silva

Quando adquirimos um carro, necessitamos protegê-lo de ações como furtos ou roubos e também é necessário cuidar da nossa segurança e das pessoas que se deslocam conosco. Para isso existem os serviços de proteção veicular, como é o caso do seguro auto, do rastreador via satélite, ou GPS, e do bloqueador.

Esses serviços podem ser contratados com muita facilidade pela Internet, mas quem possui um carro esportivo precisa estar atento para as condições especiais de contratação, pois, por exemplo, o custo do seguro auto de um veículo esportivo é diferente da cobertura para carro de passeio.

O custo do seguro para um veículo esportivo é maior por um motivo bastante óbvio: o carro esportivo chama a atenção das pessoas por onde passa, principalmente dos ladrões, por ser um veículo caro, motivo pelo qual o seguro auto esportivo é comumente chamado de seguro premium.

Além disso, este tipo de veículo possui design diferenciado e é delineado para correr em velocidades maiores, então, como consequência, as peças se desgastam mais rápido e o carro esportivo possui mais oportunidades para ocasionar acidentes. Para poder cobrir os altos custos dos consertos e das peças, o seguro premium custa mais também.

Quem possui um carro esportivo não precisa entrar em desespero com esta constatação, pois ao pesquisar, comparar pacotes ou marcas e fazer uma cotação dos preços de seguros veiculares na Internet, você acaba reduzindo os custos do seu seguro auto, pois as empresas de seguro online não trabalham com comissão de vendas.

Dessa forma o serviço através da rede é mais econômico. Além disso, a qualidade das informações oferecidas por essas empresas online são os pontos fortes na hora de optar por algum plano de seguro. E falando em planos, as condições são especiais e os pacotes são personalizados via web.

Virtualmente, cada consumidor escolhe aquilo que se encaixa com as suas necessidades. Isso significa que não adianta pagar pelo melhor plano oferecido pela marca se o carro esportivo for utilizado apenas aos finais de semana. Ao pesquisar pela Internet, o consumidor vai encontrar planos especiais para cada caso. Para contratar um destes seguros online, basta preencher um formulário na rede, escolher o plano e a forma de pagamento para ter todos os direitos de consumidor assegurados. É tudo mais simples e não é necessário sair de casa para isso.