< Volver a Carros

Blindado usado é opção barata de proteção

Escrito por Pedro Da Silva

Um carro blindado sofre tanta depreciação que pode fazer com que seu preço seja menor do que um carro sem blindagem após alguns anos. Essa grande variação no preço faz com que o mercado de usados acabe atraindo muito mais gente em busca do equipamento, principalmente quem deseja economizar e se assusta com os preços de um zero quilômetro.

A sensação de insegurança é grande entre os brasileiros, por isso a blindagem acaba por se tornar algo necessário. Algumas empresas de seguro de carro já oferecem descontos na blindagem. Mas outra forma de economizar é com o tipo de blindagem mais leve.

A depreciação do carro blindado aumenta após cinco anos de uso. Mas a diferença é ainda maior quando a comparação é feita em modelos de carros mais novos. O motivo é a delaminação do parabrisas. Ou seja, o metal das placas de vidro sofre separação. Após mais ou menos três anos de uso, é normal que surjam bolhas no vidro por causa da exposição à chuva e ao sol, além do abre e fecha das portas e o próprio passar do tempo.

Na hora da compra do blindado usado, é importante ter alguns cuidados, como a procedência do carro e como o serviço foi realizado. Para isso, basta olhar a documentação da blindagem e fazer uma visita à empresa para comprovar a qualidade. Acredita-se que a blindagem diminui as chances do carro ser furtado em mais ou menos 30%. Esse índice pode refletir positivamente no valor do seguro do auto.

Ao mesmo tempo, o reparo em um automóvel blindado pode ser o dobro do tradicional. Então o valor do seguro do automóvel mais econômico acaba compensando os custos de um reparo muito mais caro.

A blindagem Armura tem dado o que falar no mercado brasileiro por deixar o serviço mais acessível a mais pessoas, por ser mais leve e por ter o sistema de instalação muito mais simples. E esse tipo de blindagem foi criado especificamente para atender a demanda dos brasileiros por sistemas mais acessíveis para se proteger da violência das principais cidades do país.

Unindo economia e segurança, essa nova forma de blindagem se mostra uma opção muito mais viável para quem deseja deixar o automóvel mais seguro! 😉