< Volver a Carros

Qual cor de carro devo escolher na hora da compra?

Escrito por Pedro Da Silva

Além do seguro do carro, há vários pontos que devem ser considerados no momento de comprar um auto novo. Uma que quase ninguém se atenta é a cor do veículo e esta é super importante no momento de assegurar e também de vender. Além da quilometragem, estado dos pneus e outros pontos, a cor do veículos influencia muito no momento da revenda, já que mesmo sem disponibilizar de uma quantia alta para comprar um carro zero, os compradores de semi novos e usados também são muito exigentes em relação a cor. Veja dicas de como valorizar o seu carro com a ajuda da pintura de fábrica.

1- Evite cores distintas como por exemplo verdes, marrons, vermelhos e azul escuro. Essas cores muitas vezes não valorizam o preço final da revenda e ainda podem aumentar o valor da compra caso seja tratada como pintura especial. Atualmente, motoristas preferem cores mais neutras como prata, preto e branco. Pode parecer comum, mas é mais fácil para comprar, revender e até mesmo para economizar no momento do seguro do veículo.

2- Após escolher uma cor neutra, evite trocá-la. Repintar um veículo também o desvaloriza diante de um novo comprador, além disso, será necessário informar a mudança a seguradora do automóvel e gerará custos ao dono que são altos para qualquer modelo de auto.

3- Proteja a cor. Não basta assegurar-se de que o veículo tenha uma cor neutra, se esta estiver desbotada ou com ranhuras e isso também vai influenciar no valor do carro. Por mais que o seguro do auto cubra esse tipo de problema, ainda assim é mais fácil proteger a cor original ao invés de corrigi-la ao longo do tempo. Uma cor neutra e bem cuidada é um ponto importante para valorizar o veículo.

Considerando esse pontos, a cor do carro não será um problema em momento algum. Seguros e revendas estarão consideravelmente fáceis de manejar e obviamente, seu carro mais valorizado e bem visto em qualquer avaliação técnica e principalmente no momento de cotizar quanto o seu veículo vale no mercado tão competitivo do setor automobilístico.