< Volver a Carros

O que é o serviço de concierge?

Escrito por Pedro Da Silva

Você sabia que quando compra um carro novo, na maior parte das vezes você pode contar com os serviços de Concierge? Sim, os mesmos serviços personalizados disponibilizados por hotéis de luxo são oferecidos também pelas grandes montadoras – e são responsáveis pelos mais inusitados “mimos”. Conheça um pouco mais sobre essa exclusividade e saiba como usufrui-la!

 

Seguro de veículo x Concierge

É interessante salientar que os serviços de Concierge são diferentes dos serviços oferecidos pela seguradora. Enquanto as companhias de seguro de carro garantem cobertura em caso de furto, acidentes e demais sinistros, o serviço de Concierge visa estabelecer uma relação de exclusividade com seus clientes.

Entretanto, existem algumas marcas que oferecem também assistência 24 horas em caso de panes no sistema, acidentes e demais avarias, com atendimento via voz, direto do painel do automóvel. A facilidade evita que o consumidor gaste muito tempo solicitando auxílio do seguro do automóvel.

 

Principais serviços de Concierge

Confira abaixo alguns exemplos dos serviços Concierge disponibilizados por três grandes montadoras:

1. FIAT: proprietários dos modelos Linea, 500, Freemont e Bravo podem solicitar reservas em hotéis, restaurantes e shows, instalação de acessórios, eventos exclusivos e serviços de “leva e traz” para revisões.

2. Citroën: o Concierge da Citroën oferece não somente a indicação do fornecedor, mas também contrata os serviços. Dentre os “mimos” disponíveis, estão a compra de ingressos para espetáculos e reservas em restaurantes e hotéis.

3. BMW e Mini: Considerado um dos mais completos e exclusivos, o serviço de Concierge da BMW e MINI disponibiliza aos proprietários reservas em hotéis e restaurantes, eventos exclusivos, locação de veículos, despachante, tradução e floricultura.

 

Como utilizar os serviços?

Para aproveitar as funcionalidades do serviço, basta entrar em contato com o SAC da montadora, e optar a função Concierge. Os números de telefone geralmente encontram-se nos cartões de serviços entregues no ato da compra do automóvel.

Os pagamentos do Concierge são realizados pelo proprietário do veículo. A função do clube de vantagens é apenas de localizar, de forma gratuita, os fornecedores. Apesar disso, a experiência é sempre satisfatória. Segundo clientes que utilizam os serviços, a vantagem de não se preocupar em procurar contatos, números de telefone, endereços e não precisar se deslocar aos estabelecimentos é o que vale!

Gostou da exclusividade oferecida pelo Concierge? Então, una-o ao seu seguro do auto e torne a sua experiência como condutor ainda melhor!