< Volver a Carros

Qual é o seguro mais barato no Sudeste?

Escrito por Pedro Da Silva

Quem nunca teve dúvidas sobre o melhor preço na hora de contratar um seguro de carro? Para ajudar nessa tarefa (que nem sempre é fácil) continuamos com a nossa série de posts com estimativas de preços para as cinco regiões do país.

Na semana passada falamos sobre o Nordeste com Salvador, Recife e Fortaleza. Hoje é a vez de falar sobre o Sudeste com as suas quatro capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória.

Para bridar uma estimativa de preços, realizamos uma simulação de seguro auto para os 5 carros mais vendidos no Brasil em 2014: Gol, Palio, Strada, Onix e Fiesta. Para isso, calculamos o preço em base ao perfil de um motorista de 30 anos (tanto homem como mulher) e com residência (CEP de pernoite do veículo) em uma das quatro capitais do Sudeste.

Na tabela você pode conferir a média de preços para um seguro auto com cobertura completa e cobertura básica (nesse post explicamos tudo sobre elas!)Compare abaixo a diferença de preço de seguro auto para cada carro e cidade!

rsz_22 ultima

rsz_111 ultima

rsz_211 ultima

Preços calculados dia 03/10/2014, representam APENAS uma estimativa.

Por que é importante contratar um seguro auto?

Contratar um seguro para o seu carro não é um luxo e sim uma necessidade. Por isso não dê chance ao azar e dirija tranquilo pela cidade, sem medo de roubos e acidentes. Lembre também que na hora de escolher o modelo do seu carro novo é fundamental pesquisar o valor do seguro já que a diferença de um modelo para o outro pode ser grande e salgada! (Por exemplo, a comparação entre Gol x Palio como mostramos acima).

Com Compara você pode encontrar a melhor cobertura para o seu carro e bolso sem sair de casa. Conosco você realiza a cotação do seu seguro em apenas 3 minutos e conhece a oferta de até 15 seguradoras do mercado. Acesse aqui a nossa cotação online e confira os resultados. 😀