< Volver a Carros

Qual é o seguro de carro mais barato no Sul?

Escrito por Pedro Da Silva

Voltamos com a nossa série sobre os seguros de carro mais baratos no Brasil. Alegria, alegria como diria Caetano! Para quem ainda não viu, já falamos sobre duas regiões: Nordeste e Sudeste e hoje é a vez do nosso querido Sul com Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Para realizar a estimativa de preços para seguro auto nas três capitais citadas, escolhemos os 5 carros mais vendidos no país em 2014 entre os meses de janeiro a setembro: Gol, Palio, Strada, Onix e Fiesta.

Em base a esses dados, simulamos a contratação de um seguro de carro para dois perfis diferentes com características idênticas.

1. Perfil: homem e mulher.
2. Características: 30 anos, residentes no sul do país, solteiros, com estacionamento próprio, sem histórico de acidentes e alarme instalado no veículo.

Os preços abaixo mostrados são aproximados, já que a cobertura pode ficar MAIS BARATA dependendo do perfil de cada motorista e os bônus do seguro que possa apresentar. Vale a pena conferir a diferença entre a cobertura completa e a cobertura básica, principalmente para quem deseja economizar!

Seguro de Carro no Sul

Seguro de Carro no Sul 2

Preços x Coberturas

A cobertura básica é a opção ideal para quem deseja proteção sem gastar muito. Conhecida também como “Seguro Contra Roubo” é a opção que protege apenas o patrimônio, mas não atua em casos de acidentes. Por esse motivo, o preço da cobertura básica é definido em base ao modelo do carro e pelo CEP de residência (para avaliar o índice de roubo).

Na tabela acima, vemos que os preços da cobertura básica no sul do país não sofrem alteração de preço pela cidade do motorista mas sim pelo modelo do veículo. Por exemplo, o valor da cobertura básica do Gol é mais cara que a cobertura básica do Strada.

No entanto, o principal dado observado na simulação de preços é que para todos os cinco modelos de carros populares, Florianópolis é a capital do sul do país com os preços de seguro auto mais baixos, depois viria Curitiba e por último Porto Alegre.

Capitais do Sul

Por que eu preciso de um seguro auto?

Segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais e Previdência Privada (CNSeg), no Brasil são roubados 1.200 veículos por dia. Sim, por dia! Então já imaginou pagar mais de R$25.000,00 em um carro (seja à vista ou financiado) e por achar que um seguro auto é bobeira, ter o carro roubado e ver todo o dinheiro investido ir pelo ralo?

Com Compara você encontra as me-lho-res ofertas do mercado e pode comparar os preços de até 15 seguradoras sem sair de casa (pode até ficar deitado no sofá se preferir)! Acesse já o nosso site e faça a sua cotação online: é muito rápido e fácil! 😀