< Volver a Carros

Os 10 motores mais confiáveis do mercado

Escrito por Pedro Da Silva

Comprar um carro com motor potente é um fator importante para sua durabilidade, além de segurança na hora de dirigir. Por isso, além de conhecer o contrato do seguro do auto em detalhes para casos de problemas com motor, é importante saber quais são os modelos mais e menos confiáveis do mercado para direcionar na compra.

Todos os anos, a revista americana Wards Auto divulga quais são os melhores motores do mercado. Para fazer a pesquisa, a revista reúne modelos de automóveis com preço máximo de US$ 55 mil. Entre os vencedores, a maioria são propulsores turbo e diesel, mas também há três cilindradas turbo e um motor elétrico.

Confira quais são os 10 motores mais confiáveis divulgados pela revista Wards Auto: 

1-> 3.0 V6 Supercharged (Audi S5)
2-> 3.0 Turbodiesel seis cilindros em linha (BMW 535d)
3-> 3.0 V6 Turbodiesel (Ram 1500)
4-> Motor elétrico (Fiat 500e)
5-> 1.0 Turbocharged três cilindros em linha (Ford New Fiesta)
6-> 2.0 Turbodiesel quatro cilindros em linha (Chevrolet Cruze)
7-> 6.2 V8 (Chevrolet Corvette Stingray)
8-> 3.5 V6 (Honda Accord)
9-> 2.7 Boxer de seis cilindros (Porsche Cayman)
10-> 1.8 Turbocharged quatro cilindros em linha (Volkswagen Jetta)

O primeiro lugar repetiu a posição pelo quinto ano consecutivo, o que torna a sua confiabilidade ainda mais forte. Vale lembrar que o seguro do automóvel não cobre problemas no motor, já que eles são geralmente resultados de defeito de fábrica (que é responsabilidade do fabricante) ou falta de manutenção (responsabilidade do veículo). Mas, claro, se o motor for danificado após um acidente, o seguro funcionará normalmente.

Optando por um dos modelos mais confiáveis do mercado, você diminui as chances de problemas futuros. Com esse fator sendo considerado e manutenção constante, o seguro de carro será garantido.