< Volver a Carros

Os 5 melhores filmes com carros

Escrito por Pedro Da Silva

Não basta ter um seguro de carro excelente e cuidar do carro como se fosse parte da família. O amor dos seres humanos por veículos é tão grande que filmes inteiros são dedicados a eles. Crash, Transformers, e o infantil Carros são uma pequena parcela da grande quantidade de longas-metragens dedicadas a nossos “amigos” de quatro rodas.

Velocidade, perseguições cinematográficas, veículos com design futurista e pintura impecável, belas mulheres com trajes mínimos e batidas em que um ou mais veículos voam ou explodem não podem faltar em muitos desses filmes. Mas há também alguns dramas e até comédias que têm um automóvel como astro ou personagem importante, como Thelma e Louise e Conduzindo Miss Daisy. Confira nossa seleção e prepare a pipoca:

1. De Volta para o Futuro (1985): quem tem mais de 30 anos se lembra do DeLorean transformado em uma máquina do tempo para colocar os personagens em apuros na trilogia, que tem fãs até hoje. Outro filme que marcou a década de 80 foi Curtindo a Vida Adoidado (1986), em que uma Ferrari vermelha também era destaque na trama.

2. Velozes e Furiosos (2001). Já são sete filmes com o mesmo tema básico: velocidade, competição, acidentes, explosões e o submundo do tráfico e das corridas ilegais de carro, em Los Angeles.

3. Pequena Miss Sunshine (2006): Esse drama de família se passa quase todo em uma velha Kombi. Excelente roteiro e história bem amarrada que rende boas risadas e algumas lágrimas.

4. Drive (2011): Ryan Gosling e seu Mustang conquistaram público e crítica com esse filme, que também foge do padrão adrenalina + explosões que aparece na maioria dos filmes com carros.

5. 60 Segundos (2000). Esse remake de um filme clássico, de mesmo nome, traz perseguições, modelos de carro para os fãs do mundo automobilístico e Angelina Jolie em sua melhor forma (para quem gosta da sua fase mais “femme fatale”). Nicolas Cage participa desse filme, com cenas cheias de ação.

6. Crash — No Limite (2004) é vencedor do Oscar de Melhor Filme. Esse longa mostra conflitos entre classes sociais e diferentes etnias em Los Angeles. O roubo de um carro de luxo é o que amarra toda a trama.

Outro clássico é “Se meu Fusca falasse”, mas nos limitamos aos filmes com menos de 40 anos, afinal, há muita história no cine onde o automóvel é protagonista e seria preciso outro artigo pra falar de tantas aventuras! De volta pra atualidade, e em cartaz nos cinemas, está o filme “Need for Speed” (2014), para os fãs de adrenalina e carros possantes.

Se você é apaixonado por carros, não pode deixar de ter seguro automotivo. Faça sua cotação de seguro hoje mesmo no Compara.