< Volver a Carros

5 dicas para negociar a compra do seu carro

Negocie com o vendedor vantagens adicionais, como desconto no seguro de carro, assistência mecânica 24h

Escrito por Pedro Da Silva

Os vendedores de carro são treinados para convencer o cliente a comprar. Portanto, muitas vezes cabe apenas ao cliente a tarefa de observar com cuidado se o negócio será vantajoso para si. Além de ficar atento na hora de fechar o negócio, você deve também procurar um bom seguro automotivo, para desfrutar do seu novo carro com tranquilidade.
Confira nossas dicas para um excelente negócio:

1. Esteja confiante, pois o poder de decisão é seu. O cliente é quem decide se vai ou não levar o carro, apesar da pressão exercida pelos vendedores. Se o modelo que você deseja não estiver disponível, não leve outro. O melhor é esperar a ligação da concessionária, que muitas vezes vai se esforçar para encontrar o modelo que o cliente deseja.

2. Esteja atento aos juros e taxas embutidas. Mesmo com vantagens como IPI reduzido, o cliente deve ler com cuidado todas as taxas do seu financiamento. Apesar do financiamento ser comum, especialistas concordam que o melhor é comprar um carro à vista, sempre que possível.

3. Não acredite quando as propagandas afirmarem “é preciso correr”, pois a promoção vale apenas para as últimas unidades”. Geralmente, é possível comprar o mesmo modelo nos meses posteriores. Também é mais vantajoso ir à concessionária no fim do mês.

4. Negocie com o vendedor vantagens adicionais, como desconto no seguro de carro, assistência mecânica 24h por um ano e outros benefícios, como a entrega do carro em sua casa ou no trabalho para fazer um test-drive.

5. Desconfie de preços muito baixos. Algumas vezes, carros a preços vantajosos demais podem apresentar vários problemas escondidos. Na época de enchentes em grandes cidades, por exemplo, muitos proprietários “reformam” o veículo danificado durante as chuvas e tentam vendê-lo no mercado. Para evitar esse risco, faça uma vistoria bem acurada no carro, com o apoio de um especialista, caso note algo suspeito.

Por fim, valorize seu carro usado, pesquisando antes em várias concessionárias para saber o quanto ele vale. O ideal é tentar vendê-lo você mesmo para saber quando o seu carro usado poderia obter no mercado, ou para usar o dinheiro para comprar o novo.
Antes ou depois de comprar seu carro, pesquise com ComparaOnline um bom seguro do auto. No site, é possível fazer uma cotação online gratuita, bastando para isso digitar seus dados e do seu veículo, a fim de obter o seguro do automóvel que melhor se adequa ao seu perfil.