< Volver a Carros

Saiba tudo sobre os seguros para veículos 4×4

Escrito por Pedro Da Silva

Proprietários de veículos 4×4 sofrem, como os demais proprietários, com gastos como o combustível. Entretanto, os donos destes veículos são alvos constantes de maiores valores de impostos, reparos e seguros, já que eles possuem taxas maiores. Fatores como combustível e impostos são mais difíceis de mudar, mas o seguro do auto possui formas de ser mais econômico.

Como saber o valor do seguro?

Os seguros são calculados levando em conta diversos fatores, como estado civil, histórico de infrações e multas, idade, entre outros. Além de fatores relacionados ao motorista, há outros que dizem respeito ao veículo. Fatores como frequência de uso e se o mesmo fica numa garagem durante a noite também influenciam no aumento do preço. No caso dos veículos 4×4, algo que também é crucial é a classificação em grupos de carros: quanto maior for a colocação, maior será a cota do seguro. Como esse tipo de veículo possui maior probabilidade para acidentes, o seguro tende a ser maior, e suas peças e custo de reparo também são maiores. Até fatores como os grandes danos em caso de colisão a uma propriedade são levados em conta.

Dicas para baixar o valor do seguro

Há algumas dicas que podem ajudar a baixar o seguro do automóvel. Primeiramente, é importante limitar a quilometragem, pois algumas empresas oferecem descontos nesses casos. Essa é uma boa saída para quem dirige pouco, já que a seguradora irá supor uma menor probabilidade de acidentes. Também é importante atenção para contratar a cobertura necessária. Apólices com extras como carros de cortesia e proteção legal podem ser apenas uma forma de deixar o seguro automotivo mais caro. Portanto, antes de fechar um plano coloque tudo na balança e elimine o desnecessário. Adicionar dispositivos de segurança também reduz o valor da apólice, assim como deixar o carro numa garagem ou estacionamento durante a noite para diminuir os riscos de roubo. Apesar de ser mais conveniente pagar o seguro mensalmente, pagar à vista sai mais econômico, já que em casos de parcelamento a seguradora geralmente adiciona taxas administrativas ou juros.

A melhor forma de encontrar o preço mais em conta é fazendo extensas pesquisas, algo que pode ser feito com muita comodidade com ComparaOnline. O site oferece um extenso acervo para que você consiga escolher o melhor plano pelo seu perfil. Comprar online é uma maneira muito cômoda para economizar dinheiro e escolher o melhor negócio, visualizando detalhadamente cada característica do seguro de veículo 4×4.