< Volver a Carros

Cuidados necessários para comprar um carro blindado

Escrito por Pedro Da Silva

A consequência do clima de insegurança de algumas cidades brasileiras, a compra de carros blindados está em crescimento no mercado. Atualmente, esse tipo de proteção não é algo tão exclusivo e alguns modelos de carros, inclusive, já são vendidos com a blindagem vinda de fábrica. Se você deseja blindar o seu carro, reunimos alguns conselhos importantes:

Atenção às bolhas na película que cobre todo o vidro do carro já que ela deve ser de, no máximo, um centímetro quadrado e não deve apresentar fissuras na parte interna.

A blindagem adiciona um peso de 170 kg ao carro, em média. Isso significa que os freios e amortecedores devem ser revisados constantemente para maior segurança.

O sistema de ar condicionado do carro deve estar em perfeito funcionamento porque os vidros não poderão ser abertos. Certifique-se de que os pneus também sejam blindados, pois nesse caso é possível andar por uma boa distância com pneus vazios.

Para transformar um carro em blindado, ele deverá ser todo desmontado. Por isso, depois de blindado é importante fazer um test drive para localizar possíveis ruídos referentes a alguma peça mal encaixada. Pontos como fixação do retrovisor e maçanetas também devem receber a blindagem. Há empresas que não cobrem a blindagem de locais como a separação entre o banco traseiro e o porta-malas, por isso é necessário saber todas as condições do plano contratado antes de efetivá-lo.

Por causa do peso extra da blindagem, evite ao máximo deixar a porta aberta por muito tempo porque elas podem ficar desalinhadas. A blindagem representa segurança para quem dirige, mas há outros fatores que não cobre e que podem ser garantidos com o seguro auto.

Se a blindagem deixa o carro à prova de balas, o seguro auto se certifica de cuidar de casos como acidentes, roubos e furtos. Essas duas modalidades garantem o conforto completo para quem dirige. Compara dispõe de um extenso e completo acervo para facilitar a pesquisa, acesse e confira!