< Volver a Carros

Comprar um carro direto com o dono

Escrito por Pedro Da Silva

Na hora de comprar um carro direto com o proprietário é preciso identificar as vantagens e desvantagens do negócio, por exemplo, a falta de garantia e o risco de encontrar problemas graves no motor do carro.

O principal fator para saber se a compra vale a pena é comparar o valor de mercado do veículo ao cobrado pelo proprietário. Se compensar, é preciso se certificar de que o automóvel não tenha pendências legais e levar em conta o seu estado geral. Também é importante fazer um test drive de longa duração para se certificar de seus atributos, preferencialmente por um ou dois dias, levando também para um mecânico de confiança para realizar uma revisão.

Venda de carro feita entre amigos, entretanto, pode gerar constrangimento. Com pessoas conhecidas, se o veículo for entregue com problemas, pode haver dificuldades para reclamar e tirar satisfações. Nesses casos, reclamar de um defeito pode gerar ainda mais dor de cabeça do que com uma revendedora.

Mas a maior desvantagem é, sem dúvida, a falta de garantia. A compra direta com o proprietário se estabelece apenas na confiança entre ambas as pessoas e nenhuma medida jurídica pode ser tomada.
E lembre-se de fazer um seguro auto para não ter prejuízo em caso de roubo ou furto. Compara reúne as melhores ofertas do mercado em um único clique, acesse e confira!