< Volver a Carros

10 conselhos antes de contratar um seguro online

Escrito por Pedro Da Silva

Tanto para a rotina do dia a dia quanto para viajar é importante cercar o seu carro de cuidados, sendo que além da revisão e da manutenção, ainda há a segurança, que é feita através do seguro carro, do rastreador e do bloqueador. Os serviços de seguros online para carros podem oferecer mais vantagens, credibilidade e segurança para os motoristas, que as corretoras físicas. Veja dez conselhos antes de optar por um seguro pela internet:

Importância: contratar um seguro carro é importante porque, em caso de acidentes, você vai precisar cobrir os danos do seu carro e, dependendo do caso, também os danos de terceiros.

Pesquisa: antes de qualquer coisa, pesquise muito na internet e converse com outras pessoas para saber o custo benefício de uma contratação, as vantagens e as desvantagens do serviço.

Comparação: use os diversos serviços online de comparação de planos de seguros para carros. Desta forma, você vai saber rapidamente o custo benefício de cada pacote oferecido na rede.

Internet: contratar um seguro carro pela internet pode gerar mais confiança e economia, afinal, as empresas corretoras de seguros estão expostas e a opinião dos consumidores sobre elas também estão.

Comodidade: as corretoras de seguro carro online funcionam a hora que você quiser. As informações sobre o contrato ideal e o atendimento podem ser feitos pela internet sem um vendedor.

Preço: vendedores trabalham com comissão, então as corretoras costumam cobrar mais caro do que o serviço realmente custa. Na internet, o preço dos seguros para carros saem mais em conta;

Economia: poupar com o plano mais barato não quer dizer que você escolheu o melhor. O barato pode sair caro se o plano não se encaixar às suas necessidades.

Facilidade: para contratar uma corretora de seguros de automóveis na internet, basta preencher um formulário com as informações requeridas e comparar os serviços que se encaixam melhor às suas necessidades.

Segurança: um seguro de carro pela internet oferece toda a privacidade necessária dos seus dados e também toda a segurança necessária para o pagamento das mensalidades com cartão de crédito.

Suporte: os mais indecisos podem optar por uma corretora online sem perder o tradicional atendimento pelo telefone ou suporte pelo e-mail, o que gera maior credibilidade na empresa de seguros.

Quer fazer uma escolha inteligente? Compare ofertas e planos de seguro carro em ComparaOnline.