< Volver a Carros

Seguro intermitente: como funciona?

Escrito por Larissa Ferreira

“Tudo muda o tempo todo”, assim como na vida o mercado de seguros também está em constante transformação. A SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) acaba de autorizar uma inovação no setor: a venda de seguros intermitentes. Trata-se de um novo tipo de seguro de carro mais customizado e por tempo limitado. 

Com a novidade, consumidores que até hoje podiam apenas personalizar suas apólices de seguro de acordo com as coberturas desejadas, agora, também poderão customizá-las com relação a tempo de contrato. Essa opção de seguro já existe em outros países, como nos Estados Unidos e Chile.

O seguro auto intermitente poderá ser contratado por horas, dias, meses, ou até mesmo, por trechos e viagens. Funciona assim, se você quiser viajar de carro, por exemplo, e quer que durante a viagem o carro esteja segurado, você poderá contratar um plano que cubra apenas a sua viagem. Ou, se você quiser que o seu carro esteja coberto pelo seguro por apenas três meses, você poderá escolher o plano que cubra só esse período. Para vigências com prazos menores que 24 horas, não será possível receber o valor de volta, em caso de cancelamento, se o período da cobertura já tiver iniciado.

 E com o seguro auto intermitente será possível acionar ou cancelar a apólice conforme a vontade do cliente, mas ainda sim, o seguro considerará as normas de interrupção e recomeço da validade da apólice. Ou seja, possuir uma mesma apólice, mas ativá-la ou desativá-la quando preferir seguindo as regras da mesma.

Gostou da novidade? Quer saber sobre o universo dos seguros? Siga a gente nas redes sociais

Somos o primeiro comparador de seguros da América Latina e oferecemos possibilidades para que você encontre o seguro ideal! 

Texto by Sarah Soares