Seguro Auto Seguros

Cristalização: o que é e como funciona?

polimento cristalizado
0

Assim como as pessoas, os cuidados com o carro também evoluem com o tempo. A cristalização automotiva é um bom exemplo disso, essa nova tecnologia promete proteger a pintura do seu carro contra manchas e arranhões. Mas será que realmente funciona? Quanto pode custar? Há restrições? Respondemos essas e outras perguntas neste post. Confira!

A gente já falou aqui no blog sobre polimento automotivo que é o processo utilizado para renovar a pintura do carro fazendo desaparecer queimaduras de sol, riscos leves, manchas e a falta de brilho (algo que ocorre principalmente no capuz do motor).  

Já o Polimento Cristalizado atua de maneira preventiva evitando agressões a pintura.  

Agora você deve estar pensando: por que vou gastar dinheiro com isso? É só estética! Os danos na pintura do carro podem até não fazer diferença pra você, mas influenciam muito na hora de vender o carro.

Como funciona o Polimento Cristalizado?

cristalização automotiva

A Cristalização funciona como uma espécie de espelhamento, ou seja, uma resina muito fina que é aplicada na superfície do carro.

Ao contrário do Polimento tradicional a Cristalização pode ser feita em veículos semi-novos e antigos por ser menos agressiva e não danificar o verniz original do auto. Entretanto, o Polimento Cristalizado requer um profissional capacitado e que domine cada técnica do processo para garantir um resultado duradouro.

O primeiro passo da Cristalização é a limpeza do carro para retirar sujeiras, depois disso é feito um polimento muito leve com um disco de espuma para retirar leves riscos e manchas do veículo (sem afetar o verniz original). O próximo passo é a aplicação da resina protetora. 

O Polimento Cristalizado custa a partir de R$350 e pode ser feito de seis em seis meses. Mas, olho na hora de contratar: busque referências de profissionais e compare antes de escolher!

Leia mais:

Diferenças entre: enceramento, polimento e cristalização

E o seguro auto? Tem certeza que fez a melhor escolha?

Aqui na ComparaOnline, você pode cotar seu seguro com as maiores seguradoras e estar sempre por dentro das ofertas e das melhores coberturas. A gente te ajuda comparando as melhores opções para você e para o seu bolso!

 

Talvez você também goste
Lei do Farol Baixo foi suspensa em todo o Brasil
documentos do carro
Cuidados com a documentação do carro na hora da venda