< Volver a Viagem

Visto Canadá não é mais obrigatório para alguns brasileiros

Escrito por Pedro Da Silva

Atenção viajantes:  Visto para o Canadá não será mais exigido a alguns brasileiros a partir de maio, deste ano. A regra vale para quem pretende entrar no país em avião e já possui o visto de turista para os Estados Unidos ou para quem já visitou o país nos últimos 10 anos.

seguro viagem

O visto Canadá continua sendo obrigatório para os demais turistas e para quem entra no país por barco (incluso cruzeiros), carro, ônibus e trem.  Estudantes e intercambistas que entram na categoria descrita acima, mas pretendem prolongar sua estadia no país por mais de seis meses também necessitam de visto Canadá.

Não tem visto para os EUA? Leia Como tirar visto americano

A medida faz parte da celebração de 150 anos do país e tem como objetivo fomentar o turismo no país.

Quem pretende viajar para o Canadá e se enquadra nas novas regras de abono do visto Canadá deve solicitar apenas um eTA- Autorização Eletrônica de Viagem, no site do Governo Canadense. Todo o procedimento pode ser feito pela internet e é muito rápido. Confira abaixo o é necessário para solicitar o ETA:

  • Passaporte
  • E-mail válido
  • Cartão de crédito ou de débito para pagamento da taxa de emissão.

Para emitir a Autorização Eletrônica de Viagem para o Canadá basta preencher o formulário no site e efetuar o pagamento da taxa de 7 dólares. Depois disso você receberá a confirmação da sua solicitação e também a aprovação por e-mail.

Lembre de imprimir os documentos e levá-los contigo para a viagem. E não se esqueça do seguro viagem! Nunca sabemos quando podemos precisar de assistência médica e o sistema de saúde do Canadá é bem mais caro do que você pensa, conforme falamos no post Quais são os custos das principais assistências médicas internacionais.

Não viaje desprotegido cote e contrate seu seguro viagem internacional na Compara.