< Volver a Viagem

O que fazer em Orlando: Descubra as Melhores Atrações na Terra da Fantasia

Veja o que fazer em Orlando e conheça quais são principais atrações da terra da fantasia. Entre e confira dicas para a sua viagem.

Escrito por Elisa Batista

O que fazer em Orlando? Por mais que algumas pessoas olhem com preconceito para a terra da fantasia, assim que chegam lá, até mesmo os mais sérios se rendem à magia da Disney. Orlando é a viagem ideal para ir com toda a família, e não importa a idade, todos aproveitam igualmente.

Antes de começarmos a listar o que fazer em Orlando, recomendamos que você faça a cotação e contrate um Seguro de Viagem USA para toda a família, para que possam desfrutar da viagem sem preocupações.

Se você está buscando o que fazer em Orlando, confira abaixo as nossas dicas sobre os principais lugares para visitar na terra da fantasia: o Walt Disney World e o Universal Studios.

Walt Disney World

O que fazer em Orlando disney

O Walt Disney World Resort é composto por 4 parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom. Aqui, não vai faltar o que fazer.

A melhor época para viajar para o Walt Disney World é durante os meses de janeiro a fevereiro, pois nesse período você evita as altas temperaturas do verão norte-americano.

Uma dica para evitar filas nos parques é escolher antecipadamente as 3 atrações mais famosas que você deseja visitar e fazer a reserva de cada uma delas com o FastPass. As reservas podem ser feitas online, no site da Disney, no parque ou pelo aplicativo. O FastPass é gratuito, e cada pessoa tem direito a fazer 3 reservas por dia. Incrível, não é? Quanto antes você fizer a reserva, maior será a possibilidade de conseguir um lugar. Portanto, não deixe para a última hora.

Com o aplicativo da Disney, você também pode verificar a localização de restaurantes, saber os horários dos shows e conferir o tempo de espera nas atrações.

A seguir, explicaremos o que fazer nos parques do Walt Disney World, em Orlando.

Magic Kingdom

Este parque é o mais clássico e tradicional dos 4. Aqui, você encontrará a Disneyland e poderá percorrer as 6 terras mágicas: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. No Magic Kingdom, você encontrará o famoso castelo da Cinderela e o imperdível desfile Fantasy Parade, com os principais personagens das histórias da Disney.

O Bibbidi Bobbidi Boutique também está localizado no Magic Kingdom. O Bibbidi é uma experiência única de conto de fadas, na qual as meninas podem interagir com as princesas da Disney e se tornar uma delas. O espaço trabalha com reservas limitadas e oferece três pacotes de transformação:

  • O primeiro, mais básico, custa $59.95 mais taxas e inclui penteado, coloração de unhas, faixa de princesa e maquiagem.
  • O segundo pacote de transformação custa $99.95 mais taxas e inclui todos os itens do primeiro, além de uma camiseta Bibbidi Bobbidi e uma saia tutu.
  • O terceiro pacote custa $199.95 mais taxas e inclui todos os itens do primeiro pacote básico, além de um traje completo de princesa (sem sapatos), varinha e coroa. Reserve com antecedência!

Disney’s Hollywood Studios

O Hollywood Studios é o menor parque do complexo, mas tamanho aqui não é documento. O Hollywood Studios oferece a maior concentração de atrações. Neste parque, você poderá explorar as seguintes áreas temáticas: Hollywood Boulevard, Echo Lake, Streets of America, Mickey Avenue, Animation Courtyard e Sunset Boulevard. Entre as atrações mais famosas, estão a Rock ‘n’ Roller Coaster, a Tower of Terror e o musical da Bela e a Fera.

No Hollywood Boulevard, você pode visitar restaurantes temáticos e lojas que vendem produtos exclusivos da Disney. No Echo Lake, você encontra o imperdível jogo baseado no filme Indiana Jones. Na Streets of America, vale conferir os Muppets em 3D. O clássico Mickey Mouse espera por você na Mickey Avenue. E se as crianças desejam conhecer A Pequena Sereia, o Animation Courtyard é o lugar. Por fim, o musical A Bela e a Fera pode ser assistido no Sunset Boulevard.

Epcot

No Epcot, você pode “viajar pelo mundo” em apenas um dia. Pode visitar pontos turísticos da China, América do Sul, Europa e muitas outras regiões do planeta no World Showcase. O Epcot também abriga vários parques aquáticos, ideais para se refrescar durante os períodos de calor. De junho a setembro, as temperaturas em Orlando podem variar entre 30 e 33 graus Celsius.

Outra dica imperdível do Epcot é o IllumiNations, um show com fogos de artifício e música que celebra o passado, o presente e o futuro. Você se emocionará!

Animal Kingdom

O Reino dos Animais é o maior parque do complexo Disney e possui uma reserva gigantesca em seu interior que imita a vegetação e a fauna encontradas na selva africana. Aqui, animais selvagens circulam soltos, e você pode vê-los de perto. Faça o tour ao estilo Safari e veja animais como leões, elefantes, girafas, zebras e outros.

O Animal Kingdom é dividido em 6 regiões ao redor da Árvore da Vida, o monumento mais importante do parque. Não deixe de conferir o Festival do Rei Leão e o Musical Procurando Nemo.

Agora, vamos falar de outro lugar imperdível para quem está procurando o que fazer em Orlando: o Universal Studios. Qual será o melhor? Continue lendo e descobrirá.

Universal Studios Orlando

O que fazer em Orlando universal

O Universal Studios é tão espetacular quanto o Walt Disney World, mas está mais direcionado para o público jovem e adulto. Por esse motivo, pode ser que ele tenha um pouco menos de fantasia que a Disney, mas é igualmente imperdível. Aqui, você encontrará atrações que recriam o universo de filmes e séries populares.

Você poderá conferir os Minions em 3D, entrar no aterrorizante mundo de The Walking Dead e enfrentar dinossauros no Jurassic Park River Adventure. Há atrações divertidas e assustadoras. Alguns dizem que outras atrações, como Homens de Preto e Exterminador do Futuro, não trazem mais a mesma emoção de seus dias de estreia. No entanto, sem dúvida, os parques que mais geram visitas e fãs são os Simpsons e Harry Potter.

O parque inspirado nos Simpsons é um dos mais disputados da Universal. Nele, você encontrará os personagens Homer, Bart, Lisa e Marge. Também poderá visitar a Taberna do Moe e a Cervejaria Duff. Na hora de comer, outra surpresa: o circo do Palhaço Krusty. Sem dúvida, o lugar é um prato cheio para os fãs do desenho.

O Parque Harry Potter é outra atração muito procurada pelos visitantes. Neste parque, recomendamos que você escolha a opção “Park-to-Park” ao comprar os ingressos, para que possa viajar pelo Hogwarts Express de um parque para o outro.

Como mencionamos anteriormente, a Universal Studios é um destino mais voltado para jovens e adultos, pois oferece simulações mais radicais e intensas do que a Disney. O ideal é dedicar pelo menos 2 dias a este parque, juntamente com o Islands of Adventure.

Agora, para os fãs de Jurassic Park, a Universal preparou a Jurassic Park River Adventure, um parque temático com atrações aquáticas, jogos baseados no filme, dinossauros em tamanho real e lojas de souvenirs para que você compre algo que o faça lembrar da sua visita a este local único.

Dicas para aproveitar Orlando

Agora que você já conhece muitas opções do que fazer em Orlando, criamos algumas dicas para quem viaja pela primeira vez à Disney:

  1. Use o FastPass e lembre-se de fazer a reserva com pelo menos 30 dias de antecedência.
  2. Calcule bem o tempo de deslocamento se for usar o transporte gratuito da Disney, pois a espera pelo transporte pode durar de 20 a 30 minutos. Fique atento para não perder suas reservas.
  3. Chegue cedo! Os brinquedos costumam ficar mais vazios de manhã, e as filas são bem menores.
  4. Se não conseguiu ficar hospedado em um dos hotéis resorts do complexo, aproveite para tomar café da manhã em um deles. Os hotéis da Disney oferecem um buffet de café da manhã delicioso e aceitam reservas de visitantes.
  5. Contrate um seguro viagem: É altamente recomendado contratar um seguro viagem ao planejar sua viagem para a Disney, em Orlando. Um seguro viagem oferece cobertura para despesas médicas e hospitalares, assistência em caso de bagagem perdida ou atrasada, cancelamento de viagem, entre outros imprevistos que possam ocorrer durante sua estadia.

Agora você está pronto para aproveitar ao máximo sua viagem a Orlando! Aproveite a magia da Disney e as incríveis atrações do Universal Studios. Divirta-se em família e crie memórias inesquecíveis.

Seguro Viagem

Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.

Ver ofertas
titulo