< Volver a Finanças

E-cred: como funciona o buscador de crédito da Serasa?

Escrito por Larissa Ferreira

O E-cred é o novo buscador de crédito pessoal da Serasa voltado para negativados. Saiba como funciona a ferramenta e no que você deve ter atenção ao tomar este tipo de empréstimo.

Como funciona o E-Cred?

O E-Cred Serasa pretende dar acesso a crédito mais 39 milhões de brasileiros considerados inadimplentes. Segundo último levantamento do Serasa Consumidor. A ferramenta é online e gratuita, mas para utilizá-la é necessário preencher um longo formulário de cadastro.

O buscador de crédito conta com 18 bancos e financeiras parceiras: Jeitto, Santana Financeira, Rebel, Lendico, Nubank, Noverde, Trigg, Creditas, Santander, Banco Original, Banco Pan, Geru, Finamaz, Simplic, Ferratum, MoneyMan, Emprestto e Ibi.

O E-Cred Serasa oferece dois tipos de crédito: cartão de crédito e empréstimo pessoal. Fizemos duas simulações para um profissional assalariado com renda de R$ 4 mil.

Na opção cartão crédito tivemos 7 ofertas. Também simulamos um empréstimo pessoal de 5 mil reais em 12 pagamentos e tivemos apenas 2 ofertas: Lendico com taxa média de juros de  2,76% (a.m.) e a Geru com taxa em torno de 3,28% (a.m.)

e-cred empréstimo pessoal

O que é empréstimo pessoal para pessoas negativadas?

O crédito para negativado funciona como um empréstimo com restrição para pessoas com nome sujo. Mas, para que este tipo de empréstimo funcione você precisa comprovar junto a financeira que é capaz de pagar pelo dinheiro.

A forma mais comum de conseguir aprovação do empréstimo para negativado é através do crédito consignado, ou seja, as parcelas do empréstimo são descontadas da sua folha de pagamento mensalmente.

O crédito pessoal para negativado pode te ajudar a sair do vermelho mas é necessário ficar de olho nos juros. Uma pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) concluiu que o empréstimo para pessoas negativadas sai muito mais caro para o consumidor. Os juros trabalhados no empréstimo para negativados são até 20% mais altos que os juros de um empréstimo pessoal, exemplo. Por isso, vale fazer um planejamento financeiro  levantando gastos e as dívidas mais críticas que devem ser pagas com o crédito para negativado.

Como conseguir crédito com a melhor taxa de juros?

empréstimo pessoal

O primeiro passo de como contratar um empréstimo pessoal é pesquisar diferentes propostas. A internet pode ser uma boa aliada, o site da Compara também oferece crédito pessoal para negativados assim como o E-cred. No nosso buscador você pode comparar 35 ofertas de empréstimo pessoal de diferentes financeiras e bancos.

Deu pra ver que as opções são muitas, né? Use a concorrência a seu favor para buscar e negociar a melhor taxa, juros e melhor forma de pagamento. No nosso buscador online você consegue saber sobre os juros praticados, parcelamentos e valores de empréstimo. Basta fazer seu cadastro e solicitar uma proposta das companhias que mais lhe convém.