< Volver a Finanças

Tem alguma coisa errada com esse banco, né? Ele não existe mais: feliz 1º de abril!

Escrito por Larissa Ferreira

Neste 1º de abril a Compara criou 6 ofertas de empréstimo pessoal de bancos que deixaram de existir para mostrar a você que de lá pra cá muita coisa mudou e pra melhor. Viva o mundo digital!

Você conhece algum desses bancos: Nacional, Bamerindus, Banespa, Banco Econômico, Nossa Caixa e Banco Real? Para celebrar o dia do mentira resolvemos fazer uma pequena brincadeira com nossos clientes: criamos 6 ofertas de crédito pessoal de bancos que não estão mais entre nós. Por que? Pra que você veja como os bancos e as instituições financeiras evoluíram desde então.

Solicitar um empréstimo pessoal em qualquer um dos bancos mencionados acima era chato e complicado. O requerimento deveria ser feito no próprio banco (totalmente offline) e o cliente enfrentava longas filas e esperava muito tempo para ter seu crédito aprovado. E muitas vezes não era aprovado, tá? Negociar juros mais baixos era para os mais fortes e muitas vezes dependia do bom humor do gerente.

Neste tempo, não existiam sites onde os consumidores pudessem comparar diferentes opções de créditos como a Compara. Eles precisavam ir nos bancos pessoalmente e isso demandava muito tempo. O mercado financeiro era dominado por pouquíssimos bancos.

Hoje, as coisas mudaram e a internet é uma grande aliada do consumidor. Bancos digitais e fintechs vem revolucionando o mercado de créditos  e forçando os bancos a melhorarem seus produtos.

No buscador de empréstimo pessoal da Compara você pode comparar mais de 30 opções de ofertas de diferentes companhias (bancos, financeiras, fintechs):

Bom Pra Crédito, Lendico, BV Financeira, Banco Pan, Pernambucanas, Simplic, Geru, Creditas, Losango, Crefisa, Banco BMG, Sococred, Just, AgiBank, Banco Daycoval, Novo Mundo, Caixa Econômica Federal, DaCasa Financeira, Omni, Portocred, Banco Itaú, Portocred Financeira, Banco do Brasil, Novi Soluções Financeiras, Barigui, Banco CBSS, Dacasa, Banco Pessoal Máxima, Emprestto, Sorocred, Ferratum Money, FinanZero, Money Man, Nexoos, Novo Mundo, Novaverde.

Usando a nossa ferramenta você pode verificar requisitos, prazos de pagamentos, encontrar taxas de juros mais baixas e escolher a opção de crédito pessoal que melhor cabe no seu bolso. Ainda bem que o mundo mudou, né? O nosso objetivo é empoderar você a tomar melhores decisões!

Bora testar e encontrar a melhor opção pra você?

empréstimo pessoal

Relembrar é viver

Caso você não se lembre dos bancos mencionados nesta brincadeira de 1º de abril a gente refresca a sua memória contando abaixo um pouco da história de cada uma dessas relíquias. Pura nostalgia!  

Banco Nacional

Fundado em 1944 e deixou de existir em 1995. Foi patrocinador do piloto Ayrton Senna e também o primeiro anunciante do Jornal Nacional em 1969.

Banco Bamerindus

O Bamerindus foi fundado em 1929 e entrou em colapso nos anos 90. Sua marca registrada era o famoso jingle O tempo passa, o tempo voa; e a ‘Poupança Bamerindus’ continua numa boa…” .

Banco Banespa

O Banespa foi criado em 1909 com o objetivo de ajudar no financiamento da produção de café e era uma estatal paulista. Em 2000, o Banespa foi privatizado pelo governo FHC e foi comprado pelo Banco Santander.

Banco Econômico

O Banco Econômico foi criado em 1834 e foi por muito tempo o banco mais antigo do Brasil.

Em 1996 foi liquidado após receber ajuda do Banco Central.

Nossa Caixa

Fundado em 1916 e extinto em 2009 quando foi incorporado pelo Banco do Brasil.

Banco Real

O real foi criado em 1925 em Minas Gerais e perdurou até 2007 no mercado financeiro quando foi incorporado pelo Banco Santander.

Fonte: Wikipédia