< Volver a Consórcio

Viagem de Moto: Dicas pra salvar seu Fim de Semana

Escrito por Pedro Da Silva

Uma viagem de moto pode ser uma boa em um fim de semana, principalmente quando o natal e o ano novo caem num domingo porque assim é possível aproveitar o feriado com uma certa vantagem.

Mas para que o pouco tempo para uma viagem de moto seja um sucesso, vale relembrar algumas dicas.

A escolha do lugar

Se a ideia é aproveitar com qualidade esse pouco tempo para uma viagem de moto, melhor escolher o lugar com cuidado. Vale mais fazer uma viagem curta mas aproveitar bem o lugar do que passar muito tempo dirigindo – ainda que seja uma terapia para você – e não aproveitar nada. Se a sua moto é pequena, mais de 150 km pode representar um cansaço dobrado, ainda mais com alguém na garupa.

Uma estrada que ajude a sentir o prazer que é pilotar, também ajuda a já ir aproveitando  a viagem de moto antes mesmo de chegar. As curvas são uma boa pedida porque vão revelando as paisagens aos poucos e intensificando aquela sensação de ter o controle do mundo e da liberdade ao escolher a marcha ou frear.

Manutenção

Ficar de olho na manutenção da moto já é algo a se fazer em dias comuns mas em uma viagem e ainda mais por poucos dias, tudo o que você não quer é ter problemas, né?

Antes da viagem de moto começar, dê uma olhada nos pneus, no óleo, freios e tudo o que te permita viajar de moto de forma segura.

De olho na previsão

É algo que com certeza você já faz antes de viajar, até por questões de segurança mas em uma viagem de moto tão curta, ter essas informações faz uma baita diferença.

Além de ver se tem previsão de chuva para o dia que pretende pegar a estrada, verifique se vai chover uns dias antes, se a região costuma ter enchentes, se a estrada está liberada e qualquer outro detalhe que evite que sua viagem de moto se transforme em uma furada.

Bagagem

Os amantes de moto já sabem que menos é mais mas muitas vezes nos empolgamos com as motos que possuem compartimentos, colocamos mais do que o recomendado e somos obrigados a parar em algum momento para resolver a chatice que é quando a bagagem não está bem fixada. Evite esse aborrecimento.

Sozinho ou Acompanhado?

Eis a questão… Uma companhia para uma viagem de moto é sempre mais legal mas se não escolhida a dedo pode ser um desastre. Tenha a certeza de que a pessoa escolhida para essa aventura curte andar de moto tanto quanto você e que está consciente dos desafios, de como o corpo deve adaptar-se aos movimentos feitos pelo motorista e de que não é simplesmente sentar, olhar a paisagem ou até mesmo dormir – acredite, tem quem cogite essa possibilidade.

Cuidado ao Estacionar

Você já sabe, moto não é bicicleta. Não dá e não se pode estacioná-la em qualquer lugar. Cuidado com as multas.

Use e abuse do respeito

Colabore mantendo limpa a imagem dos motociclistas. Não ultrapasse os limites de velocidade, não queira ser o dono da pista, dê valor a sua vida e a de todos que usam a estrada. Viaje com leveza, sem prejudicar a viagem dos outros.

E se você ainda não tem uma moto mas adoraria comprar uma de forma planejada e se jogar na estrada para uma incrível viagem de moto, confira as ofertas de consórcios de motos no site Compara. Com certeza alguma opção vai cair perfeitamente no seu bolso!