contas-correntes. Até aí, nenhum problema! Mas e quem usa o cartão de crédito? Será que tem alguma vantagem pagar as contas com o crédito? Prepare-se porque vamos explicar que sim! Basta saber usar e escolher o cartão correto. Afinal de contas, precisamos lembrar que muitos consumidores temem os cartões a todo custo. Mas fique tranquilo, pois com a dose certa de informação você poderá aproveitar todos os benefícios inerentes a essa prática. Acompanhe!

As novidades promovidas pelas fintechs

As fintechs emergiram para revolucionar o sistema bancário. A expressão inglesa mescla dois termos: financial technology, representando, então, as instituições financeiras que utilizam a tecnologia para agilizar seus processos, cortando custos. Essa nova maneira de gerir ativos, contas e clientes vem revolucionando o empreendedorismo, pois possibilita que o relacionamento entre os bancos e seus correntistas seja reinventada. Agora, confira duas fintechs brasileiras que têm ganhado expressão no mercado nacional!

NuBank

Fundada em meados de 2013, a NuBank conquistou a satisfação absoluta de seus clientes, com uma forte filosofia que prega a comunicação descontraída, ágil e próxima ao usuário. O cartão roxo entrou no imaginário popular. Atualmente, além do cartão de crédito, a NuBank disponibiliza a NuConta, que é digital, sem tarifas e capaz de rentabilizar o saldo acima da poupança. Além da ausência de tarifas, abertura, comunicação e gestão da conta totalmente feita pelo aplicativo, a startup púrpura ainda oferece o congelamento da taxa de câmbio ao momento da realização da compra. A solução é única em todo o mercado de crédito, em que a normalidade era cotar o câmbio ao fechar da fatura, sujeitando o consumidor às variações cambiais frequentes, em função do atual cenário econômico.

Banco Inter

Originalmente fundado como Intermedium em 1994, a instituição mineira passou por uma reformulação e embarcou de cabeça na revolução digital. Enquanto fintech, revolucionou o setor com a mesma fórmula de atendimento próximo, gratuito e eficiente do NuBank, mas já dispondo de um grande aparato bancário e financeiro. Gratuitamente, o Inter oferece contas-correntes digitais, com cartão físico para operações de saque, débito e crédito para pessoas físicas, jurídicas e microempreendedores individuais, contas PRO e MEI, respectivamente. A bandeira de seus cartões de crédito é Mastercard, garantindo todas as vantagens inerentes a essa gigantesca do mercado de crédito.

Os 3 principais benefícios em usar cartão de crédito

Abaixo, reunimos quais são os melhores privilégios decorrentes do uso dos cartões, que poderão variar conforme a bandeira, o seu banco e as suas características financeiras — valores aplicados, histórico de consumidor, renda comprovada e afins. Confira!

1. Programas

São os famosos programas de fidelidade, lastreados sempre à bandeira do seu cartão de crédito, sendo as mais comuns ELO, MasterCard e Visa. Algumas vantagens são:
  • MasterCard Surpreenda: pontua a cada compra realizada pelo cliente, possibilitando a troca desses pontos para dobrar a quantidade de determinados produtos parceiros;
  • Vai de Visa: garante descontos em lojas, estabelecimentos e prestadores de serviços, como hotéis, locações de carros, passagens de avião e afins;
  • ELO Ofertas: proporciona descontos especiais em estabelecimentos e serviços, além de garantir a compra antecipada para ingressos de grandes espetáculos promovidos pela Tickets 4 Fun.

2. Particularidades

Entre os diferentes bancos, você contará com uma enorme gama de vantagens específicas à sua instituição, como descontos consideráveis em redes de hipermercado, assinaturas de revistas e canais pagos, ingressos para espetáculos artísticos e afins. Instituições conhecidas por essas práticas são o Banco do Brasil e o Itaú.

3. Exclusividades

Você já considerou contar com um concierge para todos os momentos do dia em suas viagens? E, quem sabe, nos mais sofisticados restaurantes solicitar um prato e ganhar o do acompanhante — o mesmo valendo para petiscos em pubs e ingressos em cinemas. Bem, essas regalias — e inúmeras outras — existem para um seleto grupo. Exemplo disso são os clientes que acessam o cartão MasterCard Black, oferecido pelo Banco Inter e outras instituições que querem agradar os seus clientes com o que há de máximo em experiências. E então, repensou a prática de usar cartão de crédito? No site da ComparaOnline você pode comparar mais de 300 opções de cartões disponíveis no mercado e escolher a ideal pra você! [/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]]]>