Cartão de Crédito Financeiro

Cartão de crédito Santander Free é suspenso

cartão de crédito Santander Free
0

O cartão de crédito Santander Free teve sua comercialização suspensa pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por propaganda enganosa. Entenda o que aconteceu aqui no blog!

A decisão judicial foi tomada com base em uma ação coletiva administrada pela Proteste, Associação de Consumidores, em junho de 2016.  A ação foi baseada na insatisfação de centenas de clientes Santander prejudicados pelas práticas abusivas na alteração das regras para utilização do cartão Santander Free, quanto ao pagamento da anuidade.

As regras para anuidade grátis do cartão de crédito Santander Free mudavam continuamente e eram impostas aos clientes. O cartão de crédito que a princípio era vendido com anuidade gratuita passava a ser livre da taxa apenas para usuários com gasto mínimo mensal de R$100. Quem não cumprisse o requisito deveria pagar a anuidade do cartão, no valor de R$ 270, em uma só prestação.

A Proteste considerou a prática publicidade enganosa e um desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, já que, o cartão Santander Free não cumpria com o prometido na oferta: anuidade grátis.

A justiça aceitou os argumentos da Proteste e proibiu que o Santander cobre anuidade dos usuários do cartão. A venda do Santander Free foi suspensa por poucos dias, entretanto, foi novamente autorizada, pela justiça, após o banco apresentar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

 

Talvez você também goste
5 dicas para abrir um negócio próprio
10 dicas para comprar de maneira consciente