< Volver a Finanças

Compras com Cartão de Crédito: 5 situações que valem a pena

Escrito por Pedro Da Silva

Se alguma fez você se perguntou se vale a pena fazer compras com cartão de crédito, não se sinta sozinho. O cartão de crédito quando mal utilizado pode levar ao endividamento mas se bem usado, especialmente nos ítens abaixo, vale a pena sim!

Confira as 5 situações em que fazer compras com cartão de crédito compensa:

1. Pagamento Online

Além das compras online oferecerem descontos diferenciados, elas também proporcionam um respaldo maior que outra modalidade de pagamento, mesmo em caso de fraude ou clonagem.

Ao fazer compras com cartão de crédito e suspeitar de algum fraude, você pode cancelar a compra de forma rápida ou obter o estorno. Para evitar esse problema é importante saber quais são as coisas que se deve prestar atenção ao comprar pela internet.

2. Seguros

Se tem algo que vale a pena pagar com cartão de crédito é a contratação de qualquer tipo de seguro. Vários cartões de crédito têm parcerias com seguradoras que facilitam a compra do seguro autoseguro viagem e outros. Algumas também oferecem descontos na contratação, renovação e valor da franquia.

3. Passagens Aéreas

Uma das grandes vantagens de comprar com cartão de crédito, especialmente no turismo, é poder acumular milhas que se transformam em pontos e benefícios para descontos em passagens aéreas.  Aqui no blog você tem acesso aos cartões de crédito que mais pontuam.

4. Produtos com Garantia

É vantajoso comprar com cartão de crédito aqueles produtos que oferecem garantias estendidas pelo simples fato de usar o cartão como forma de pagamento. Muitas vezes o produto tem um problema depois da garantia original ter terminado e a garantia do cartão pode evitar novos gastos.

5. Reservas

Mais um benefício do cartão de crédito nas viagens: você pode efetuar reservas em diferentes hotéis apenas informando o número do cartão, assim pode decidir em qual lugar vai se hospedar sem o risco de perder a vaga no hotel e sem ter que realizar outros pagamentos. Basta cancelar a reserva e pronto! Você pode fazer a mesma coisa ao alugar carros.
Não deixe de ver o estudo que fizemos com os melhores cartões de crédito e aproveite para verificar os que mais oferecem beneficios acessando o site Compara.