Cartão de Crédito

5 maneiras de aceitar pagamentos pelo celular

1

Pagar contas com cartão já é uma necessidade e obrigação para toda empresa, independentemente do seu ramo. Mas atualmente as possibilidades de pagamento são ainda maiores, e a popularização de dispositivos móveis fez com que as pessoas passassem a buscar formas ainda mais cômodas.

Com os olhos abertos para não perder sua fatia do mercado, muitas empresas já oferecem opções de pagamentos por cartão de crédito usando o smartphone ou o tablet. Essa nova realidade ajudou no surgimento de diversas formas de pagar e receber dinheiro usando o celular. Você conhece alguma delas?

Confira abaixo 5 maneiras de aceitar pagamentos:

1. PagSeguro

O PagSeguro aceita pagamentos por cartão de débito ou crédito sem cobrança de taxa de adesão ou mensalidade por meio de um pequeno aparelho que consegue se conectar com o dispositivo móvel via Bluetooth.
Essa modalidade serve para pessoas físicas ou jurídicas e tem como uma das principais vantagens ser o método mais famoso. Com ele, os pagamentos podem ser parcelados em até 12 vezes e pode-se receber o valor de uma só vez.
O pagamento e recebimento por PagSeguro está disponível para tablets e smartphones Android a partir da versão 2.2, iPad, iPod e iPhone.

2. Payleven

Payleven é uma nova opção do mercado para receber pagamentos por cartão de crédito ou débito. Ele é semelhante ao PagSeguro e necessita da compra de um leitor de cartões.
O seu diferencial é ter serviço com plano de taxas variáveis. Quanto mais utilizar o serviço, menores as taxas são. Por enquanto, só está disponível para aparelhos Android a partir da versão 2.2.

3. PagPop

Diferente do Payleven e PagSeguro, o PagPop possui leitor de cartões grátis para planos com e sem mensalidade. O pagamento e recebimento pode ser feito usando telefone, computador ou leitor de cartões. Está disponível para aparelhos Android e iOS.

4. Sum Up

Assim como a PagPop, a Sum Up é uma startup feita para abrir espaço para recebimento de pagamento por cartão de crédito via tablet e smartphone. A empresa tem como foco a segurança das transações. Disponível para Android e iOS.

5. Cielo Mobile

A gigante Cielo também possui seu serviço para tablets e smartphones. Por meio de aparelho conectado via Bluetooth, o dispositivo móvel recebe facilmente pagamentos por cartão. Também há app da Cielo, sem necessidade de máquina. Disponível para Android e iOS.

Citamos cinco maneiras de pagamento, mas há muitas mais no mercado. E com a tendência de opções sempre mais cômodas e seguras, é normal esperar que surjam ainda mais, e que os pagamentos fiquem cada vez mais fáceis!

Talvez você também goste
cartao sem anuidade
Como fazer para não pagar taxas de anuidade do cartão de crédito
Private Label
Private Label: conheça os cartões de crédito de lojas