< Volver a Finanças

Como se preparar financeiramente para a chegada de gêmeos?

Escrito por Pedro Da Silva

Quando chega a hora de dar boas-vindas a um novo membro da família, é importante planejar o orçamento para não passar por sufocos financeiros. E isso é ainda mais importante quando é o caso da chegada de gêmeos, já que os gastos praticamente dobram.

cartão de crédito pode ser um bom aliado para se preparar financeiramente para a chegada dos bebês. Quando usado corretamente, ele abre possibilidades para parcelar compras e aproveitar promoções. Mas o bom senso é fundamental! Não adianta comprar todas as roupas e sapatos fofos que encontrar, pois os bebês crescem rápido e os itens acabam caindo em desuso.

Planejamento financeiro com a chegada dos gêmeos

Ao contrário do que se pensa, não é necessário comprar tudo em dobro para a chegada de gêmeos. Com exceção dos berços e carrinhos, o restante dos itens pode ser comprado por unidade. Os dois bebês não precisam tomar banho e comer no mesmo momento, por exemplo.

Alguns móveis representam um maior peso no orçamento, principalmente se comprados em dobro. Neste caso, o cartão de crédito pode ajudar  muito, já que torna possível a aquisição dos móveis de forma parcelada e sem juros, para um planejamento a médio e longo prazo.

Os gastos com o dia a dia, como alimentação, serão maiores. Uma boa forma de economizar é com o auxílio de uma tabela que mostre os gastos mensais deixando, assim, a situação sob controle.

As compras desejadas devem ser listadas por ordem de preferência. Dessa forma fica mais fácil saber o que é mais urgente e essencial, evitando-se os gastos supérfluos e dispensáveis.

Dicas para o chá de bebê

Montar um chá de bebê é a ideia perfeita para poupar dinheiro para itens como educação. Para que parte do dinheiro seja economizada – já que os gastos com educação e saúde são consideráveis. O ideal é pedir muitas fraldas e outros itens que representem gastos frequentes.

Também é importante solicitar que não sejam dados presentes muito grandes, já que o espaço da casa fica menor com a chegada dos bebês.

Além de não ser recomendado comprar muitas roupas e sapatos, uma boa opção é aguardar os presentes. Só depois de receber todos eles, compre o que ainda estiver em falta.

Com o planejamento adequado e usando ferramentas como o cartão de crédito a seu favor, a chegada dos gêmeos tem tudo para ser uma época tranquila e prazerosa para toda a família!