< Volver a Finanças

7 gastos para quem decide estudar em Orlando

Escrito por Pedro Da Silva

Muitos brasileiros nutrem o desejo de estudar fora do país e os Estados Unidos é um destino almejado com frequência. E estudar fora sem dúvidas dá um diferencial no currículo e na carreira profissional. Orlando, cidade da Flórida, é bastante procurada por brasileiros como destino para aprimorar seus estudos.

Orlando chama atenção principalmente pelo clima agradável e mais semelhante ao brasileiro, custo de vida e boas opções de lazer. A maioria das atividades da cidade podem ser pagas com cartão de crédito, mas algumas outras, como táxi e ônibus são pagas em dinheiro.

Confira abaixo 6 custos comuns para quem decide estudar na cidade:

1. Visto de estudante: representa o primeiro gasto para quem pretende estudar em Orlando. O visto de estudante (F-1) é solicitado no Brasil e isso deve ser feito após a escolha da instituição de estudo, prazo e data de embarque. O valor do curso varia, podendo ir de U$ 400 a U$ 900.

2. Manutenção: mesmo antes de chegar aos Estados Unidos, é necessário comprovar extrato com quantia mínima de U$ 6 mil. O valor implica a capacidade de se manter no país por 6 meses de curso. Vale lembrar que o visto de estudante não permite trabalho.

3. Moradia: o custo com moradia varia se a pessoa irá dividir o aluguel ou não. Na maioria dos casos, para alugar um imóvel é necessário pagar uma garantia de três meses antecipadamente. Para se ter uma ideia, a locação de um lugar com dois quartos varia entre U$ 600 e U$ 1.200,00.

4. Outras contas mensais: existem outras contas corriqueiras além do aluguel. Os custos de telefonia são mais baratos quando comparados aos do Brasil. Quanto à internet, há diversas opções de planos, por preços e velocidades, por isso é importante pesquisar bem e não assinar contratos para períodos longos.

5. Há planos que oferecem TV a cabo, internet e telefone por uma taxa fixa e sem contrato, por isso é recomendado pesquisar bem antes de passar o cartão de crédito e finalizar a compra. Um pacote combo, por exemplo, tem preço médio de U$ 120.

6. Transporte: apesar de ter transporte público, o carro é o meio de locomoção mais comum da cidade. E a compra é mais comum que o aluguel. Enquanto o aluguel custa cerca de U$ 1.000 por mês, um carro usado pode valer apenas U$ 5 mil. Com dinheiro em mãos, a negociação costuma ser rápida.

7. Seguro: o seguro de carro em Orlando é obrigatório e ele custa uma média de U$ 900 a cada seis meses, podendo variar de acordo com o veículo e perfil do segurado. Já os seguros de saúde e viagem são opcionais, ainda assim, recomenda-se contar pelo menos com o de saúde, já que os gastos com despesas médicas podem ser exorbitantes, mesmo por pequenos acidentes.

Conhecendo bem cada custo comum de Orlando, a viagem fica livre de surpresas e pode ser melhor aproveitada. Com um cartão de crédito internacional em mãos, basta aproveitar para turbinar o inglês, melhorar o currículo e curtir a cidade nas horas vagas.