Qual melhor banco para abrir conta?

Veja essas dicas antes de abrir uma conta corrente!

Elisa Matos

Elisa Matos

26 de outubro 20213 min de leitura

melhor banco para abrir conta

Comparar, sem dúvidas, é a chave para se fazer um bom negócio. Na hora de comprar um produto, ou contratar algum serviço, é importante ter muitas informações sobre o que você está buscando. Quando se tem informação, é muito mais fácil de negociar e escolher a melhor oferta para você. Com a conta corrente também não deveria ser diferente, você deveria pesquisar bem antes de abrir uma conta, afinal, este relacionamento costuma ser longo. Confira nossas dicas para escolher o melhor banco para abrir conta.

Índice


    1. 1. O que comparar na conta corrente?
    1. 2. Qual melhor banco para abrir conta

Procurando por uma conta corrente?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Comparar contas

No momento em que se decide começar a organizar a vida financeira por conta própria, é comum haver dúvidas sobre como escolher o banco e começar a desfrutar de benefícios como conta corrente e cartão de crédito. Na maioria das vezes, a primeira conta bancária é aberta pela empresa para depositar o salário mensal ou diretamente pelos pais.

Quando a abertura da conta fica a cargo dos pais, é comum que eles optem pelo banco ao qual utilizam para economizar em tarifas de transferências. No caso da conta salário, também não restam muitas escolhas. Mas quando a escolha é feita para abrir uma conta de forma definitiva, quais os critérios que devem ser levados em conta? Destacamos alguns pontos a se considerar na hora de escolher uma conta corrente. Confira:

O que comparar na conta corrente?

Antes de mais nada, antes de começar a comparar as contas correntes, é preciso compreender o pacote de serviços e tarifas que o banco analisado oferece e ao mesmo tempo, comparar os valores desses pacotes. Veja sempre o que é gratuito, o que é cobrado, a quantidade de saques disponíveis por mês, transferências entre bancos, o que você tem de bônus e o que o banco oferece de benefício e/ou diferencial.

Serviços online

É mais que essencial que a instituição financeira escolhida ofereça um bom e funcional site. Os serviços online são importantes para quem não tem tempo de ir a agências físicas e pagar os mais diversos tipos de conta na comodidade de casa.

Tarifas

Optar por abrir a conta corrente num banco que cobra tarifas altas pode fazer com que sejam gastos centenas de Reais a cada ano. A diferença entre cada instituição pode chegar aos 200%. Entre algumas das tarifas que devem ser levadas em consideração estão as taxas de manutenção da conta corrente e os custos mensais do cartão de crédito.

Caixas eletrônicos

Por mais que os serviços online ajudem em diversos benefícios, não é possível sacar dinheiro em casa. E por isso é importante verificar se há caixas eletrônicos do banco escolhido próximo à residência para não ser necessário gastar tempo e recursos em deslocamento.

Bancos com credibilidade

Também é importante optar por bancos conhecidos e consolidados, pois eles têm menor chance de falir. Os bancos maiores e mais sólidos oferecem uma melhor perspectiva de estabilidade e estão menos aptos a falir. Outra dica é verificar a rentabilidade da empresa, recomenda-se optar pelas opções que tenham um bom lucro anual.

Todas as questões citadas acima são importantes para considerar na hora de escolher o banco para abrir uma conta corrente. E aliado a isso, uma boa forma para escolher a melhor opção pode ser conversar com amigos e familiares e ouvir suas experiências próprias em relação a cada uma das instituições.

Na hora de comparar tarifas, que tal aproveitar que está aqui na Compara e realizar uma rápida cotação sobre as ofertas disponíveis no mercado? Há cartões com anuidade grátis, entre outras ofertas, tudo para que o cliente encontre exatamente o que está procurando.

No nosso comparador, já disponibilizamos todas essas informações, para facilitar a sua vida! Na Compara você analisa as taxas, os serviços e os benefícios das contas correntes oferecidas por mais de 60 companhias. Assim, fica muito mais fácil escolher qual o melhor banco para abrir conta. Veja abaixo algumas dicas que selecionamos para você não cair numa armadilha, quando for abrir a sua conta corrente:

Qual melhor banco para abrir conta

A primeira coisa que você deve fazer antes de abrir uma conta é saber qual o seu perfil financeiro, ou seja: o quanto você movimenta de dinheiro por mês e como você movimenta. Você investe seu dinheiro, faz muitas transferências, faz muitos saques? À primeira vista, essas não parecem informações muito relevantes, mas é aí que você se engana, com o surgimento dos bancos digitais, houve um aumento na disputa dos bancos por novos clientes, e isso é muito bom.

Com o aumento da disputa, os bancos se especializaram em tipos de clientes e cada banco tem um pacote de tarifas que melhor atende cada perfil financeiro, com taxas melhores para cada perfil. Tendo em mente a forma como você movimenta seu dinheiro, fica mais fácil escolher a conta que vai atender melhor a sua necessidade. Pronto, agora que você já comparou tudo de mais importante para escolher a conta corrente ideal para o seu perfil de movimentação financeira. Chegou o momento de decidir o melhor banco para abrir conta!


Elisa Matos

Autor

Elisa Matos

Eu sou formada em Jornalismo e tenho especialização em Marketing Digital. Escrevo sobre produtos financeiros, seguros e viagens. Já morei em 9 cidades do Brasil e amo viajar o mundo. Minha missão é escrever com simplicidade para tornar a vida das pessoas mais fácil.

Procurando por uma conta corrente?

Compare ofertas das maiores empresas do mercado.

Comparar contas