< Volver a Finanças

Como economizar com o vestido de noiva?

Escrito por Pedro Da Silva

O dia do casamento certamente é uma data especial para grande parte das mulheres. O vestido de noiva é um dos protagonistas entre os itens essenciais para que o dia seja inesquecível.

O cartão de crédito pode ser um ótimo aliado para ajudar nas finanças não apenas do vestido, como de toda a festa. E para garantir que o vestido seja bem escolhido, é importante fazer extensas pesquisas e conhecer fatores que podem o encarecer.

O que pode deixar o vestido mais caro?

Alguns detalhes são responsáveis por aumentar o preço do vestido de noiva. Modelos com babados, muitas saias ou rendas e aplicações de pérola costumam ter preços elevados. Dependendo da qualidade das rendas, o preço sobe ainda mais – e as francesas são as mais caras.

A exclusividade de um vestido também o torna mais caro. Optar por um modelo de uma grife internacional renomada não é uma boa escolha para quem deseja economizar.

Se vestidos bem trabalhados ou de grifes renomadas forem essenciais para a noiva, o cartão de crédito deve ser utilizado para parcelar a compra sem juros e adicionar uma margem de tempo maior para pagamento.

Cuidados com a locação e “primeiro aluguel

O aluguel é, acima de tudo, uma forma de economizar no vestido de noiva, já que sai até 3 vezes mais barato do que a compra de um modelo novo. Mas essa prática demanda cuidado e calma para encontrar a opção perfeita.

O “primeiro aluguel” é a prática em que a noiva solicita um vestido feito sob medida para o seu corpo e com todas as características que preferir, mas após usar o devolve para a loja. Porém, nessa prática a diferença de preço para um modelo comprado novo não é grande.

Em ambos os casos, o importante é pesquisar o máximo possível, fazer orçamentos em várias lojas e escolher a que mais vale a pena e mais econômica.

Dicas para auxiliar na economia

Comprar vestido no exterior é cada vez mais uma prática comum entre quem deseja economizar. Mais que economia, comprar no exterior também garante um modelo que não será encontrado em lojas brasileiras com facilidade.

Dependendo da loja, o custo/benefício pode valer a pena, mesmo com o frete de entrega. Nesses casos, basta ter um cartão de crédito internacional para fazer a compra.

Modelos retrôs podem ser uma ótima forma de economizar. Famílias tradicionais costumam guardar vestidos das mães ou avós da noiva, que também podem ser usados com a vantagem de também carregarem valor sentimental.

Os bazares de marcas de noivas costumam oferecer descontos ou fazerem promoções durante todo o ano. Vale ficar atento ao calendário das grandes marcas durante o ano. Ao escolher o modelo de vestido que mais gostar, seja ele retrô, estrangeiro ou de bazar, a economia é certa.

O mais importante é sentir-se bem, confortável e satisfeita com a escolha. Além dos aspectos financeiros, que não devem ser ignorados, um vestido que agrade aos olhos, corpo e coração é maior recompensa pra quem quer brilhar neste momento tão especial.