< Volver a Finanças

Financie a sua faculdade com o crédito Pra Valer

Escrito por Pedro Da Silva

Concluir um curso técnico, superior ou de pós-graduação é o sonho de qualquer brasileiro, principalmente dos que desejam dar um upgrade na carreira profissional. Porém, muitas vezes esse sonho é adiado – ou até mesmo interrompido – por conta de gastos com contas de consumo, cartão de crédito, alimentação e lazer.

Se você é um desses, saiba que é possível facilitar o pagamento das mensalidades do curso através do Crédito Estudantil Pra Valer. Com ele, o aluno pode financiar tanto as parcelas em atraso quanto as parcelas futuras, obtendo o dobro do prazo para pagamento.
Conheça um pouco mais sobre o Pra Valer e saiba como ele pode te ajudar nessa caminhada!

Financie o seu curso e economize

O Crédito Estudantil Pra Valer é o maior programa privado de financiamento estudantil do país. Criado pela Ideal Invest e presente em mais de 300 instituições, entre elas universidades e escolas técnicas, o Pra Valer garante a possibilidade do aluno financiar as mensalidades do curso escolhido, através de contratos semestrais.

Os grandes diferenciais do Pra Valer, comparando-se com outros programas de financiamento, são a possibilidade de incluir no contrato semestral até duas mensalidades em atraso, e os juros reduzidos, bem menores do que os praticados no cheque especial e no cartão de crédito: 0% a 2,19% ao mês.

Será que eu posso contratar o Pra Valer?

Para aproveitar os benefícios do crédito, é preciso cumprir algumas exigências. Você pode contratar o crédito Pra Valer se:

• A faculdade escolhida for parceira do Pra Valer (você pode descobrir aqui).
• Não possuir restrições no SPC/SERASA.
• Possuir o dobro do valor da mensalidade do curso como renda mensal.

• Indicar um garantidor que não possua restrições cadastrais e apresente a renda exigida.

Simulação e contratação

Antes de formalizar a contratação do Pra Valer, você pode realizar uma simulação para descobrir o valor das mensalidades financiadas. Para isso, basta acessar o simulador e informar o tipo de curso, estado, cidade, instituição e período. Imediatamente o sistema informará o valor integral da mensalidade. O sistema também permite saber qual o valor das parcelas uma vez que a proposta seja aprovada.Para contratar, registre-se no site e aguarde a análise do cadastro em até 3 dias úteis. Com o crédito pré-aprovado, dirija-se à faculdade escolhida e realize sua matrícula – caso ainda não seja aluno.

A instituição tem o prazo de 90 dias para analisar a documentação. Em caso positivo, o Pra Valer liberará os contratos, os quais deverão ser entregues à instituição, junto com a documentação do aluno e do garantidor, quando necessário. Com todos os dados confirmados, os contratos retornam ao Pra Valer, para a efetivação do crédito. O financiamento se dará por contratado quando o primeiro boleto de pagamento for quitado pelo aluno.

Viu como é fácil financiar o seu curso técnico, de graduação ou pós-graduação? O Pra Valer dá uma forcinha para que seu sonho se realize com menos preocupações!