< Volver a Finanças

Como economizar na festa de aniversário das crianças?

Escrito por Pedro Da Silva

Você pode se divertir e desenvolver o seu lado artístico ao preparar a festinha das crianças. Existem várias opções para economizar tanto na decoração quanto nas comidas e bebidas, que geralmente comprometem a maior parte do orçamento. O cartão de crédito pode ser um excelente aliado no planejamento das festividades, assim como em outros aspectos da sua vida.

Passo a passo para organizar a festinha: 

1. Quando comece as compras, ou quando esteja por contratar empresas prestadoras de serviço, pesquise na internet algumas sugestões de temas, baseando-se sempre nas preferências das crianças. Você pode usar o cartão de crédito para as compras de materiais online, que geralmente privilegiam este meio de pagamento, e deixar as compras menores para pagar em cash.

2. As lembrancinhas não necessariamente precisam ser compradas. Você pode encontrar vários moldes, modelos e tutoriais com passo a passo na internet sobre como fazê-las ,talvez dê um pouco mais de trabalho, mas com certeza a recompensa valerá a pena.

3. Que tal contar com barraquinhas de lanches, em vez de contratar um bufê? Você pode contar com uma barraca de pipoca, algodão doce, sorvete, cachorro-quente, batatinha frita, churros, hambúrgueres e outros quitutes que as crianças adoram. Os pais também vão gostar, e você também poderá poupar, evitando a contratação de garçons. Uma facilidade é que a maioria das empresas que presta esse serviço aceita cartão de crédito.

4. Sirva as bebidas em um ponto único, em sistema self-service ou com a ajuda de um bartender. Melhor concentrar o serviço e fazer que os convidados circulem e se sirvam. Facilita o seguimento e reposição, além de dar uma melhor ideia de consumo em relação ao momento da festa.

5. Para substituir uma empresa de decoração que forneça um painel ou arranjos com bolas, você pode decorar a parte de trás da mesa. Tecidos em faixas, guirlandas de flores, adesivos e outros itens baratos podem ser arrumados de maneira chique e econômica. Por exemplo, a Chita – típica do nordeste – é econômica e pode criar efeitos realmente incríveis.

6. Economize na locação da festa, organizando-a ao ar livre, em um parque ou jardim, por exemplo. Salões de festa de amigos e parentes também são uma boa opção. Procure lugares com muita luz e com circulação de ar abundante, festas infantis ficam muito mais lindas quando realizadas em áreas que contribuam para a alegria da celebração.

Lembre-se também de pesquisar muito na internet, que está recheada de sugestões para economizar na hora de montar a festa. Com um bom planejamento, você poderá economizar e deixar as crianças muito felizes, já que elas não se importam com o orçamento e  sim com a diversão.

Se você ainda não tem cartão de crédito, já percebeu que ele pode ser muito útil na hora de preparar a festa. Com Compara é possível realizar uma cotação gratuita das melhores opções de cartão do mercado, inclusive sem anuidade. Confira!