< Volver a Finanças

5 apps para organizar as finanças

Com as finanças organizadas você otimiza o seu salário!

Escrito por Pedro Da Silva

Manter a vida financeira organizada é um desafio, mas uma boa forma de não entrar no vermelho é com a ajuda da tecnologia! Os aplicativos para smartphones e tablets são quase heróis, já que eles facilitam o planejamento econômico e o salário dura até o fim do mês. (Missão impossível?)

Abaixo, reunimos 5 aplicativos que organizam a sua vida financeira: desde os gastos com cartão de crédito até investimentos de loooongo prazo. 😉

rsz_1rsz_investcalc InvestCalc

O InvestCalc (IOS) é um aplicativo pago (custa 0,99 dólares), especialmente desenvolvido para o controle de investimentos. Entre as ações mais interessantes disponibilizadas pelo app, destaca-se a possibilidade de simular financiamentos, bem como suas taxas de juros.

rsz_1rsz_1cartao_facil Cartão Fácil 

Quem busca um app para controlar as despesas do cartão de crédito, o Cartão Fácil é a melhor escolha. Compatível com Android, o app traz duas versões, sendo uma paga (cujo custo é R$6,22) e uma gratuita. Uma funcionalidade interessante é a que informa em qual fatura sua compra será feita: para obter a info, basta definir o melhor dia para compra (essa informação é divulgada pelas administradoras de cartão de crédito).

rsz_1rsz_yupee Yupee 

O Yupee (iOS e Android) traz um grande diferencial: além de controlar as finanças: conta com uma opção denominada “Sonhos”, na qual o usuário indica os seus objetivos e o app demonstra a melhor forma de realizá-los, do ponto de vista financeiro. Ideal para quem gosta de planejar!

rsz_calculadora_financeira Calculadora Financeira 

Calculadora Financeira (Android), app gratuito, é uma “mão na roda” para quem precisa calcular juros. O usuário obtém os resultados facilmente, sem a necessidade de muitos comandos: basta inserir os dados.

rsz_1rsz_divide_a_conta Divide a Conta 

Se você já entrou em apuros no momento de dividir a conta com amigos, saiba que existe um app que pode facilitar esse processo. Trata-se do Divide a Conta, app gratuito para a plataforma Windows Phone. Além de calcular o valor que deverá ser pago por cada pessoa (o app permite personalizar o número de pessoas e valor total da conta), é possível também registrar esses pequenos gastos, organizando melhor as despesas diárias.

Já conhecia essas opções? Agora não tem desculpa para sair do orçamento. Com esses aplicativos no seu smartphone e tablet, você organiza as finanças sem stress. Enjoy! 😉