< Volver a Carros

SNE Denatran: aplicativo de multas que oferece até 40% de desconto

Escrito por Larissa Ferreira

A gente já falou aqui no blog dos novos valores das multas de trânsito, que ficaram até 66% mais caras este ano. Mas, hoje a gente traz uma notícia que vai te ajudar a economizar: o aplicativo do Denatran que dá descontos de até 40% no pagamento das multas. Como assim? A gente te explica tudo abaixo.

O aplicativo de multas do Denatran é chamado de SNE, Sistema de Notificação Eletrônica, e permite aos motoristas, obeterem descontos de até 40% nas suas infrações de trânsito. A ideia é muito boa né? O objetivo do projeto é diminuir custos e burocracia, enxugando assim a máquina publica. Mas será que o aplicativo do Denatran funciona na prática? A gente investigou, confira!

Como funciona o aplicativo de multas do Denatran?

denatran aplicativo

O SNE Denatran pode ser usado por qualquer motorista na teoria, mas um detalhe muito, mais muito importante que a gente investigou é que para funcionar, de fato, o aplicativo de multas precisa que os órgãos de cada estado: Detrans e DERs se incorporem ao sistema. A iniciativa é muito boa, mas quando a gente começa a pesquisar vê que falta engajamento dos órgãos estaduais de trânsito. A grande maioria ainda não faz parte do aplicativo.

Até agora quem pode contar com o SNE Denatran:

Distrito Federal: DER e Detran

Alagoas: Detran

Ceará: Detran em fase experimentação

Goiás: Detran

Mato Grosso do Sul: Detran

Paraíba: Somente prefeitura de Campina Grande

Santa Catarina: Detran

Para utilizar o aplicativo de multas do Denatran basta ter um celular (Android ou iOS) e baixar o app nas lojas Play Store e iTunes.

Para o cadastro no aplicativo de multas você vai precisar dos documentos: CPF, carteira de habilitação e código do de segurança do CRV (Certificado de Registro de Veículo).

Após completar o cadastro você receberá um e-mail do Denatran para ativar sua conta.

O próximo passo é fazer seu login e cadastrar o seu veículo: Placa e Renavam. Depois disso você já começa a receber notificações das suas infrações pendentes.

Para obter os descontos de 40% é necessário que o motorista reconheça que cometeu a infração e pague o boleto antes do prazo de vencimento. Caso você não reconheça a infração você você terá 20% de desconto no valor ou pode recorrer multa como já ensinamos aqui no blog.

Mais infos sobre o app você encontra no site do SNE Denatran.

E o seguro auto? Quando vai renovar?

Aqui na Compara, você pode cotar seu seguro com as maiores seguradoras e estar sempre por dentro das ofertas e das melhores coberturas. A gente te ajuda comparando as melhores opções para você e para o seu bolso!

Leia também:

https://www.comparaonline.com.br/blog/seguros/2017/03/multa-gravissima/

https://www.comparaonline.com.br/blog/seguros/seguro-auto/2014/07/5-multas-que-voce-nao-acredita-que-existem/

https://www.comparaonline.com.br/blog/seguros/seguro-auto/2014/06/fiscalizacao-eletronica-cuidado-com-multas/