Br

Consórcio Imobiliário

Preencha aqui seus dados e receba cotações competitivas do mercado!

Verisign

Consórcio imobiliário

O consórcio imobiliário é a forma de pagamento ideal para quem está planejando a mudança para a casa própria e por isso deseja fazer uma “poupança forçada” e dessa forma realizar o seu sonho. O consórcio pode ser feito de médio ou longo prazo e neste caso o período máximo são até de 180 meses (15 anos). A vantagem dessa forma de pagamento (em relação ao financiamento), é a ausência de juros. No consórcio é cobrado apenas uma taxa de administração que varia em média entre 0,15% a 0,20% ao mês.

Consórcio de imóveis

Ao contratar um consórcio de imóveis fique atento a sete fatores: taxa de adesão, taxa de administração, fundo de reserva, número de cotistas, valor da carta de crédito, número de meses para pagamento e critérios para o sorteio. Se você não deseja depender do sorteio, é recomendado dar 25% do valor do imóvel em um lance e dessa forma conseguir a carta de crédito. Por esse motivo, é recomendado ler com atenção todas as cláusulas do contrato do consórcio para entender como são realizados os lances e regras do sorteio.
 

Consórcio de casa

Fazer um consórcio para comprar a casa própria é indicado para quem não deseja pagar taxa de juros e pode esperar pela entrega do imóvel. Nessa forma de pagamento, o cliente decide o valor que deseja investir e realiza o pagamento das parcelas todos os meses e sem juros. Para ser contemplado, o consorciado deve fazer um lance ou ser sorteado. A vantagem do consórcio é que as administradoras devem realizar ao menos um sorteio por mês. Uma vez contemplado, é entregue ao consorciado uma carta de crédito no valor do imóvel.

Casa própria

O sonho da casa própria está na cabeça de quase todos os brasileiros e por isso o mercado cria diferentes formas de pagamento para facilitar a sua realização. O consórcio da casa própria é a forma de pagamento recomendada para as pessoas que não querem pagar taxa de juros, mas também não possuem pressa em morar no imóvel novo. Para entrar em um consórcio da casa própria é preciso primeiro entrar em contato com uma administradora e decidir quanto o consorciado está disposto a pagar. Feito isso, a administradora reúne todos os clientes com o mesmo perfil e cria o grupo de pagamento do consórcio.